PROCEDIMENTOS PARA A FORMALIZAÇÃO DO
APOIO DA ABRAFIGE A CURSOS, WORKSHOPS E AFINS

Instruções gerais:

As empresas, instituições ou profissionais que desejarem estabelecer parcerias com a ABRAFIGE devem se atentar aos critérios e procedimentos descritos neste documento. Recomenda-se que a solicitação seja apresentada à ABRAFIGE com antecedência de pelo menos 30 dias da realização do evento, para que possa seguir o trâmite interno de validação pela Diretoria Científica e Diretor Presidente, e divulgação para nossos associados. 

1. Critérios para aprovação de apoio à eventos pela ABRAFIGE 

1.1. Temática relacionada ou relevante à Especialidade Fisioterapia em Gerontologia 

1.2 Avaliação do conteúdo e da relevância da programação do curso ou workshop, considerando os conceitos gerontológicos amplamente aceitos; 

1.3 Adequação à normatização da profissão e Resoluções do Sistema COFFITO/CREFITOS;

1.4. Para eventos cujo tema principal esteja relacionado diretamente com Geriatria ou Gerontologia, deverá ser considerado: 

Eventos até 8 horas – ao menos um ministrante do curso ou workshop deve ter título de Especialista em Fisioterapia em Gerontologia pela ABRAFIGE e ser sócio adimplente da ABRAFIGE.

Eventos até 8 – 40 horas – 20% dos ministrantes devem ter título de Especialista em Fisioterapia em Gerontologia pela ABRAFIGE e serem sócio adimplente da ABRAFIGE.

Eventos entre 40 – 180 horas – 40% dos ministrantes devem ter título de Especialista em Fisioterapia em Gerontologia pela ABRAFIGE e serem sócio adimplente da ABRAFIGE.

Eventos entre 180 – 360 horas – 50% dos ministrantes devem ter título de Especialista em Fisioterapia em Gerontologia pela ABRAFIGE e serem sócio adimplente da ABRAFIGE.

2. Exigências ao solicitante do Apoio. 

2.1. Desconto de 15% (quinze) no valor da inscrição do curso ou workshop aos Associados Adimplentes da ABRAFIGE, com esse desconto divulgado em local de destaque em todo o material de divulgação do evento; 

2.2. Divulgação do logotipo institucional da ABRAFIGE no material de divulgação como apoiadora do evento. 

3. Contribuições da ABRAFIGE 

3.1. Apoio, caso necessário e solicitado, na construção do programa científico do curso ou workshop; 

3.2. Concessão do logotipo da ABRAFIGE para divulgação do apoio institucional; 

3.3. A ABRAFIGE se compromete a divulgar o evento junto aos seus associados no stories do Instagram, Facebook, site da ABRAFIGE e para o mailing da Associação. O mailing online e físico não será fornecido ao organizador do evento. 

3.3.1. O desenvolvimento do material de divulgação é de responsabilidade do organizador do evento e deve ser enviado pelo proponente para que a ABRAFIGE faça a divulgação do mesmo;

3.3.2. Em até sete dias da formalização da parceria, o material de divulgação será enviado por e-mail a todos os associados e veiculado na área interna do site, stories do Instagram e Facebook da ABRAFIGE – a imagem será incluída nos destaques do Instagram; 

3.3.3. Para reforçar a divulgação, sugerimos que o proponente marque a ABRAFIGE nas postagens, para repostarmos com maior frequência em nossas redes sociais;

3.4. Cursos com 50% de seus ministrantes titulados pela ABRAFIGE terão pontuação diferenciada na prova de título de Especialista em Fisioterapia em Gerontologia, de acordo com especificação do edital. 

 

FORMULÁRIO PARA SUBMISSÃO
DE SOLICITAÇÃO DE APOIO